Uma paralisação da categoria já estava marcada para ocorrer nesta quinta e sexta-feira (11 e 12), contudo, em assembleia realizada na tarde de hoje (10), os profissionais resolver aguardar uma reunião com secretário José Lacerda, antes de iniciar qualquer paralisação.
A reunião entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Entidades de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sintema) e o titular da pasta está marcada para a próxima segunda-feira (15).
Conforme o secretário financeiro do Sintema, Alessandro Lopes, o servidores cobram, entre outras medidas, a aplicação de benefícios adquiridos na lei de carreira. Exigem ainda, o tratamento igual do Governo entre as carreiras do Estado com relação à carga horária de trabalho, a extinção da Verba Indenizatória Ambiental – sem a sua devida incorporação em 2011 -, à falta de recomposição salarial pelo INPC em 2014 e o desvio de função de servidores.
Os servidores também reclamam da conduta praticada por alguns superiores hierárquicos contra os técnicos, gerando constrangimentos no ambiente de trabalho.
Após a reunião com o secretário José Lacerda, a categoria convocará uma nova assembleia geral para novas deliberações.