Nesta quinta-feira (09) os servidores da Secretária de Meio Ambiente de Mato Grosso (SEMA) irão protestar e cobrar reposição salarial da categoria junto ao Governo. O Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Públicas de Meio Ambiente do Estado (SINTEMA-MT), irá se reuni com o Secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, para reivindicar uma proposta salarial para a categoria para os próximos anos.
O presidente do sindicato, Gilcélio Lima, explicou por meio de nota que quer negociar a reposição do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do ano passado, um ajuste de 5,56% para este ano. “Tivemos uma revisão da nossa última negociação salarial para o ano de 2014 em que o governo passado atendeu parcialmente nossa reivindicação, pois concedeu uma tabela nova, porém considerou inserida nela o INPC como já havia feito no passado e não publicou índices de aumento real para os próximos 3 anos”, explicou.
Conforme Gilcélio, o governo anterior concedeu uma nova tabela para a categoria, porém os servidores ficaram insatisfeitos. Pois outras categorias obtiveram aumento real da tabela, o índice do INPC e índices de aumento publicados em Diário Oficial do Estado até 2017. “Podemos citar os servidores do Indeia, Intermat, Profissionais da área meio da administração, Profissionais do desenvolvimento econômico e social, Papiloscopistas, Peritos Criminais e nós ficamos de fora”, reclama ele. (com Assessoria)