Cidades

Servidores da educação entram em greve em Várzea Grande (MT)

 
Segundo o Sintep-VG, das 75 escolas e creches de Várzea Grande, 55 estão sem nenhuma atividade. A estimativa do sindicato é que a paralisação tenha afetado 25 mil crianças e adolescentes na cidade. A prefeitura não cumpriu as recomposições salariais que foram combinadas e houve erros nos salários. Tem vigilante que não recebeu salário, outros professores receberam R$ 700 a menos e outro que nem salário ganhou, disse ao G1 a presidente do Sintep-VG, Aparecida Cortez.
 
Aos servidores, segundo o Sintep-VG, a prefeitura teria informado que o problema no salário ocorreu por conta de irregularidades no pagamento de outros funcionários. O secretário de educação de Várzea Grande, Jonas da Silva, informou que a prefeitura ainda está dentro do prazo para atender os termos do acordo firmado e que vai pagar ainda nesta sexta-feira o reajuste.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.