A servidora pública Eliamarta Aparecida Machado Costa, 57 anos, e o seu filho Giuliano Machado Costa, 30 anos, morreram em uma colisão entre dois carros de passeio na MT–010, que liga Cuiabá ao Distrito de Nossa Senhora da Guia, na tarde desta quinta-feira (2). Os veículos se chocaram frontalmente.
De acordo com as primeiras informações, Eliamarta e Giuliano seguiam viagem em um veículo, modelo Toyota Etios, rumo à cidade de Guarantã do Norte (745 km de Cuiabá-MT), onde a mulher atuava na Secretaria Municipal de Saúde.
No entanto, em um determinado ponto da Estrada da Guia, o veículo deles foi atingido por um Toyota Corolla, que seguia pela pista oposta.
Com o impacto da batida, o utilitário das vítimas ficou completamente destruído. Mãe e filho ficaram presos às ferragens e morreram ainda no local. Já o condutor do outro veículo envolvido no acidente sofreu uma fratura exposta.
Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local e fizeram os trabalhos de análise e apuração para elucidar as causas do choque. Os corpos foram removidos e levados para o Instituto Médico Legal (IML).
Testemunhas relataram que a colisão foi provocada pelo sobrevivente, que teria tentado uma ultrapassagem, mas que não houve tempo para efetuar a manobra.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
A Prefeitura de Guarantã do Norte divulgou uma nota lamentando a morte de Eliamarta e destacou o trabalho da servidora em prol da sociedade.