Uma agente penitenciária foi presa em flagrante nesta segunda-feira (26) fornecendo celulares para membros do comando vermelho que estão presos na Penitenciária central do Estado, antigo Pascoal Ramos, em Cuiabá (MT). Letícia Palu é farmacêutica lotada na PCE e já vinha sendo investigada pelos atos criminosos. Ela foi conduzida para a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, além dos aparelhos que foram apreendidos em flagrante, também foram localizados outros na casa da servidora. Ela confessou que realizava o trabalho há um certo período.
“Já desconfiávamos dela a algum tempo e esperamos o momento certo para fazer a abordagem, porque precisava de um flagrante. Ela foi encontrada com seis telefones celulares, além dos carregadores que estavam dentro de uma caixa de remédio que seria levada para os detentos”, explicou Batista.
Segundo o presidente do sindicato, um dos beneficiados seria um detento conhecido como Aldemir Assis, que tem participação confirmada na organização criminosa conhecida como Comando Vermelho.
“Nós não sabemos o que ela recebia, mas provavelmente ela era paga por esse trabalho”, finaliza João Batista.