Uma servidora de saúde que atua no polo de vacinação contra a Covid–19 na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá-MT, foi agredida por um grupo de pessoas na tarde desta sexta-feira (14). Diante da situação, a Prefeitura da Capital suspendeu a imunização no local.
Conforme as primeiras informações obtidas, a confusão foi provocada pela falta de frascos da CoronaVac para a aplicação da segunda dose nas pessoas que já tinham marcado a data.
A profissional de saúde teria orientado o público presente a realizar um novo agendamento, despertando a fúria de parte dos presentes.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde lamentou o ocorrido e esclareceu que a enfermeira foi perseguida por um grupo de pessoas e precisou se trancar em um banheiro para se proteger.
A Polícia Militar foi acionada e conteve os ânimos no local.
De acordo com a Prefeitura Municipal, a vacinação da segunda dose na capital ocorre mediante o reagendamento e apresentação de QR Code. Mesmo assim, é grande o número de pessoas que procuram a unidade, mas sem a devida conformidade.
A vacinação na UFMT será retomada neste sábado (15)