Uma colisão frontal envolvendo uma picape e uma caminhonete matou duas pessoas na noite desta terça-feira (7), na MT–100, no município de Alto Taquari (480 km de Cuiabá-MT). As vítimas foram identificadas como Geovana Ferreira, 41 anos, e Cicero Mariano de Souza, 60 anos. A mulher era servidora do Poder Judiciário.
Segundo as primeiras informações, o acidente ocorreu na altura do quilômetro 48 da rodovia estadual. O idoso, que dirigia o utilitário, modelo Fiat Strada, teria tentado uma ultrapassagem arriscada e não conseguiu efetuar a manobra, atingindo o veículo de carga – Chevrolet S10 – que seguia na pista oposta.
Com o impacto da batida, ambos os veículos capotaram diversas vezes e Cícero foi a óbito ainda no local. Geovana foi socorrida e encaminhada às pressas para o Hospital Municipal de Alto Taquari, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
À Polícia Civil, a mulher que acompanhava Cícero na picape disse que o volante do veículo teria começado a tremer, fazendo com que o condutor perdesse o controle da direção.
Profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizaram os procedimentos de apuração e análise antes de liberar o corpo do idoso para o Instituto Médico Legal (IML), onde será feita a necropsia.
As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.
Luto
O juiz-diretor do Fórum local, Adalto Quintino da Silva, suspendeu o expediente forense nesta quarta-feira (8), bem como os prazos processuais.
Por meio de uma portaria, o magistrado destacou o convívio de Geovana com seus colegas do Fórum, operadores do Direito e população da cidade.
Como última homenagem e pelos serviços prestados ao Judiciário, o juiz decretou luto oficial de três dias.
O corpo da servidora, que atuava como gestora geral da Comarca, foi trasladado para São José do Rio Preto–SP, sua cidade natal.
Geovana tinha 41 anos e trabalhava no Poder Judiciário há 15 anos. Ela era casada e não tinha filhos.