Um dos serviços que não segue nenhuma tabela de preços no mercado de assistência técnica é o dos trabalhadores autônomos.
A falta de mão de obra eleva os valores dos serviços em mais de 25% em relação aos salários mínimos atuais do mercado. O valor do serviço depende da urgência e da qualidade do acabamento.
Se for este seu caso, saiba que o valor de muitos serviços prestados por profissionais independentes e freelances e o preço de vários produtos comercializados informalmente são calculados com base na hora de trabalho que, além do tempo, também leva em conta despesas fixas, experiência no mercado, materiais gastos e até impostos. É como se chega ao custo da hora trabalhada.
Pedreiros, pintores, encanadores, eletricistas, marceneiros, faxineiros, gesseiros, serralheiros, jardineiros, piscineiros e outros profissionais prestadores de serviços autônomos que elevam seus preços sem nenhum Índice de comparação ao mercado atual.
Devido à mão de obra em escassez e ao aumento da demanda, os valores são reajustados conforme a necessidade do cliente.
Para que você não se deixe levar pela exploração do mercado no seu orçamento, procure dois ou mais profissionais para comparar o preço e a qualidade do trabalho, para ter a certeza de que está fazendo um bom negócio.
É importantíssima a referência do profissional e a garantia após os serviços prestados.
Não estamos na fase do boi gordo e sim de saber economizar com sabedoria e inteligência para ter uma ótima conclusão nos serviços prestados por este profissional autônomo.
Fique atento.