Serra Nova Dourada faz parte de uma relação de 13 municípios do Estado com suspeita no número de eleitores, pois a Justiça Eleitoral considera o máximo de 70% o número de votantes em relação à população estimada pelo IBGE.
A mesma situação é registrada nos municípios de Luciara, Araguaiana, Cocalinho, Indiavaí, Planalto da Serra, Campos de Júlio, Rosário Oeste, Nobres, Poconé, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e Lucas do Rio Verde, que este ano também passarão por um procedimento de revisão do cadastro de eleitores concomitante com o cadastramento de informações biométricas dos cidadãos que tem direito ao voto.
Biometria
Nesta terça-feira (02/03) o processo de revisão biométrica do eleitorado de Mato Grosso começa por Rondonópolis que também é suspeita de ter mais eleitores que o que realmente existe de fato, o município tem cerca de 70,90% de eleitores em relação aos dados do IBGE.
O não comparecimento do eleitor para o recadastramento implicará em sanções como o cancelamento do título. Os eleitores devem comparecer com um documento de identificação com foto e um comprovante que ateste a relação com o município onde pretende votar, ou seja, um comprovante de endereço.
Fonte: Agência da Notícia