Política

Serra diz que pediu desculpas a Kátia Abreu por brincadeira

Ministra Kátia Abreu diz no Twitter que reagiu 'à altura' a uma brincadeira de senador (Foto: Reprodução/Twitter)

Após a ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB), escrever no Twitter nesta quinta-feira (10) que reagiu "à altura" a uma brincadeira do senador José Serra (PSDB-SP) da qual foi alvo, o tucano disse, por meio de sua assessoria, que pediu desculpas à peemedebista por uma brincadeira "elogiosa" que foi "mal recebida" por ela.

Segundo reportagem do jornal "O Globo", o senador José Serra (PSDB-SP) chamou a ministra de "namoradeira" em um jantar de fim de ano na noite desta quarta (9). Segundo o G1 apurou, Kátia Abreu reagiu jogando vinho no senador.

"Reagi à altura de uma mulher que preza sua honra.Todas as mulheres conhecem bem o eufemismo da expressão 'namoradeira", escreveu a ministra na rede social.

"Fiz uma brincadeira elogiosa num clima de descontração, mas foi mal recebida. Pedi desculpas", respondeu o senador, por meio de sua assessoria.

De acordo com "O Globo", o jantar ocorreu em Brasília, na casa do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). Além de Serra e Abreu, estavam presentes políticos como o vice-presidente Michel Temer, o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves (MG) e o também senador Fernando Collor (PTB-AL).

Em determinado momento da confraternização, segundo a reportagem, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que é médico, contava sobre uma ocasião em que teve que aplicar uma injeção na ministra. Ainda de acordo com "O Globo", Serra fez uma brincadeira com o caso e emendou: "O que tenho ouvido é que você tem fama de ser muito namoradeira".

A reportagem do jornal conta que, diante da declaração do senador paulista, a ministra não só jogou o copo nele como respondeu: "Me respeite que sou uma mulher casada e mesmo quando solteira, ao contrário de você, nunca traí".

No Twitter, Abreu classificou o ato de Serra de "infeliz, desrespeitoso, arrogante e machista".

"A reclamação de vários colegas senadores sobre suas piadas ofensivas são recorrentes", concluiu a ministra na rede social.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões