Segundo colocado na pesquisa do Gazeta Dados divulgada neste domingo (15), o vereador e candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Júnior (Pode), prevê que o segundo turno será “o bem contra o mal” e que aceitará o apoio de qualquer eleitor. Abílio votou Escola Estadual José de Mesquita, no bairro Porto, por volta das 11h30.
“Se a gente chegar no segundo turno, todo mundo contra o paletó, é o bem contra o mal. Acredito que todo que foi eleitor em Cuiabá e quiser nos apoiar, será bem vindo”, enfatizou.
Segundo Abílio, ficou claro “que a população está insatisfeita e indignada com a atual gestão da prefeitura de Cuiabá e também com a lentidão para apurar os fatos do paletó, do julgamento dessa situação toda”.
O candidato afirmou que a “guerra” entre ele o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi uma “luta de poucos recursos contra um cara que legalmente está gastando R$ 4 milhões”.
Abílio foi acompanhado de seu vice, Felipe Wellaton (Cidadania), que reforçou o discurso de campanha da chapa, que serão dois gestores. “São dois prefeitos. Eu e Abílio temos o desafio de administrar uma cidade com mais de 618 mil habitantes e R$ 12 bilhões de orçamento”.
Sobre a campanha realizada neste primeiro turno, Abílio afirmou ter cumprido o seu dever. “Sentimento de dever cumprido, de democracia, de fazer a nossa parte. Estou confiante na justiça divina e no desejo da população”.