Plantão Policial

Sequestro internacional: GCCO, PM e PF fecham principais entradas e saídas da Grande Cuiabá e o aeroporto

A dupla, de maneira sórdida, mas muito planejada, sequestrou uma menina de oito anos por volta das 12 horas desta sexta-feira, 26. Foi sequestro internacional, segundo a Polícia, possivelmente a mando do tráfico internacional de drogas.
 
A menina Ida Verônica Feliz, de oito anos, que nasceu na República Dominicana, mas que veio para o Brasil aos quatro anos, estava na casa da família adotiva, na Rua Coronel Neto, no bairro Goiabeiras, área central de Cuiabá, quando foi sequestrada.
 
Segundo testemunhas informaram à Polícia, os dois homens chegaram pedindo informações sobre um terreno em frente à casa da vítima. Logo pediram um copo de água. Um parente da menina foi buscar a água, mas quando voltou com o copo na mão, eles (os bandidos) anunciaram o sequestro.
 
A família acredita que o sequestro tenha sido "encomendado" pelos pais legítimos da menina. Um casal de italianos que foi preso e condenado por tráfico internacional de drogas no Brasil 2006, mas teve que ser deportado e deixar um casal de filhos no Brasil.
 
O caso mobilizou a Polícia em Mato Grosso, depois que outro filho dos acusados, de quatro anos de idade também foi sequestrado em 2010 do lar adotivo, em Santa Catarina. A mãe das crianças, Élida Isabel Feliz, de 35 anos, veio até Cuiabá com o menino que sequestrou em Santa Catarina e por pouco não consegue levar a filha.
 
Em 2010, segundo a Polícia, também foi montada uma "operação-sequestro" com apoio, conforme ainda a Polícia, de traficantes internacionais, possivelmente bolivianos.
 
A Polícia brasileira suspeita que as duas operações de sequestro foram financiadas pelo pai das duas crianças, o italiano Pablo Milano Escarfulleri, de 46 anos, expulso do Brasil em março de 2009, depois de cumprir pena por tráfico em Mato Grosso.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em