Depois de três dias em cativeiro por assaltantes de uma aeronave, o piloto do Hotel Sesc Porto Cercado, na região de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá), foi liberado na madrugada deste sábado (10), na qual teria entrado em contato com a família do estado de Rondônia, onde foi deixado.
Rogério Lana Gomes, de 60 anos, que é funcionário da instituição, foi levado pelos bandidos na última quarta-feira (7), por volta das 16h. Desde então a Secretaria de Estado de Segurança Pública, o Centro Integrado de Operações Aérea (Ciopaer) e as polícias Civil e Federal vem atuando no caso.
Segundo a Polícia Civil confirmou ao Circuito Mato Grosso, o piloto entrou em contato com a família, informando que tinha sido deixado em meio a um matagal, em Rondônia.
O Sesc Pantanal está tomando providências para que Rogério chegue ainda hoje.
O delegado Diogo Santana da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) informou que o piloto deve prestar depoimento à polícia apenas na segunda-feira (12).
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), o funcionário do hotel pousava o avião, prefixo PR-ESC, na pista lateral do estabelecimento quando foi rendido por um assaltante.
A ação criminosa foi percebida por meio das câmeras de segurança. Imediatamente os funcionários acionaram a polícia.
A aeronave prefixo PR-ESC ainda não foi encontrada.
Leia mais:
Segurança auxilia nas buscas ao suspeito de roubo a aeronave