Mundo Tecnológico

Sensor de digitais do novo iPhone não funciona com dedo amputado

 
O iPhone 5S usa tecnologia de rádio-frequência para fazer a varredura das camadas sub-epidérmicas do dedo, uma dinâmica que exige que o dedo esteja vivo. "A tecnologia é construída de uma forma que a impressão digital tem que ser tomada a partir de um dedo vivo", afirmou o diretor de tecnologia da Validity Sensors, uma empresa californiana de biometria.
 
​O sensor de impressões digitais do iPhone está localizado no botão Home do aparelho. Além de ser usado para desbloquear o smartphone, ele pode ser utilizado para credenciar o usuário a comprar músicas no iTunes ou baixar aplicativos na App Store.
 
Segundo a Apple, os dados das digitais dos usuários são armazenados unicamente no processador do iPhone. A companhia garante que essas informações não serão armazenadas em seus servidores nem compartilhadas com desenvolvedores de aplicativos ou outras empresas.
 
Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados