Foto: Assessoria
Com duração que pode variar de 8 a 1.500 horas, os cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) suprem as principais demandas da indústria mato-grossense. Ao todo são 2.100 vagas gratuitas e pagas disponíveis, em cerca de 30 áreas de atuação diferentes.
Entre os cursos disponíveis na Unidade do Senai-Cuiabá estão: Auto CAD 2D Básico, Excel Avançado, Técnicas de Oratória, Inglês Básico e Produção de Ovos de Colher. Já a Escola Senai da Construção disponibiliza cursos nas áreas de Excel Aplicado ao Planejamento e Análise de Informações, Operador de Empilhadeira, Técnica em Vendas, Pintor de Obras, Assistente de Contabilidade (EAD), e o Senai-Várzea Grande, tem vagas para Eletricista de Automóveis, Alinhamento e Balanceamento de Rodas, Espanhol Intermediário, Libras Intermediário e muitos outros.
Para efetivar a matrícula os candidatos deverão procurar a unidade do Senai correspondente ao curso de interesse, portando os documentos pessoais (RG e CPF), Comprovante de Residência atual (Conta de água; luz; telefone ou outros no nome do aluno) e comprovante de escolaridade (para alguns cursos é obrigatório).
Estudantes com menos de 18 anos deverão estar acompanhados do responsável legal portando documentos. Em caso de cursos técnicos é indispensável a apresentação do comprovante de Escolaridade (para estudantes do Ensino Médio) ou Histórico e Certificado/Diploma de Conclusão (para estudantes que concluíram Ensino Médio).
Desconto
O Senai-MT oferece descontos exclusivos para trabalhadores da indústria e dependentes legais, com 20% para qualificação profissional e 30% em cursos técnicos. Em caso de trabalhadores e dependentes de indústrias contribuintes o desconto sobe para 40%. Estudantes que indicarem amigos recebem uma mensalidade gratuita caso o indicado por ele também efetive a matricula.
Documentação para obter o desconto: Cópia da Carteira de Trabalho atualizada (CTPS), Qualificação Civil e Contrato de Trabalho, ou Cópia do Contrato de Trabalho. Em caso de estágio cópia do contrato de trabalho.
Mais informações no site ou pelo telefone 0800 777 9737.