Para realizar a inscrição é preciso estar no 2º ou 3º ano do Ensino Médio, com exceção de estudantes que concluem o 1º ano em 2014, devido ao atraso no calendário letivo. A idade mínima é de 16 anos completos no primeiro semestre do curso. A carga horária dos cursos técnicos varia de 960 a 1420 horas/aulas.
As vagas são para Análises Químicas, Mecatrônica, Segurança do Trabalho, Alimentos, Informática para Internet, Redes de Computadores, Vestuário, Açúcar e Álcool, Eletrotécnica, Automação Industrial, Mecânica, Edificações e Paisagismo.
Os municípios contemplados com os cursos técnicos são: Sinop, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Nova Mutum, Colíder, Alta Floresta, Barra do Garças, Água Boa, Juína, Cáceres, Cuiabá, Alto Araguaia, Jaciara, Rondonópolis, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Distrito Nossa Senhora da Guia, Diamantino, Várzea Grande e Barra do Bugres.
Além de gratuitos, os cursos técnicos ainda possuem auxílio estudantil de R$ 2 hora/aula. Mais informações podem ser obtidas direto nas unidades Senai ou nas Assessorias Pedagógicas de cada município.
Assessoria