A senadora Juíza Selma (PSL-MT) se reuniu na manhã desta sexta-feira (17.05), em seu escritório de apoio em Cuiabá, com representantes da Associação Nacional das Empresas Agenciadoras de Transporte de Cargas (Anatc). Estiveram presentes o gerente executivo Carley Walter Fernando e o diretor financeiro, Mauro Renato Smozinski.
A pauta principal tratada foi o Marco Regulatório do Transporte Rodoviário de Cargas. Além das medidas para desburocratizar o transporte rodoviário de cargas, criação e regulamentação de empresas para cadastro de roubos e frutos e a tabela de frete- Lei 13.703/2018.
A questão da regulação da tabela de fretes ganhou força após a greve nacional dos caminhoneiros em 2018, que "parou" o país, gerando inúmeros transtornos e prejuízos incalculáveis à economia nacional.
Os executivos solicitaram uma reunião em Brasília para debater o Projeto de Lei da Câmara 75/2018, que está em trâmite no Senado Federal.
"As reivindicações da categoria são totalmente plausíveis. É um setor de extrema importância para o Brasil e que tem sido negligenciado pelo Poder Público. Uma demonstração dessa importância, pudemos ver na época da greve dos caminhoneiros, que deixou o país travado. Me comprometi em acompanhar de perto essa questão para garantir que as pautas sejam vistas com a prioridade necessária", disse a senadora.