Política

Senadora Selma Arruda cogita deixar o PSL, diz revista

A senadora Selma Arruda cogita sair do PSL, partido que a levou ao cargo como a candidata mais votada, em 2018, em Mato Grosso. A informação foi publicada pelo colunista da revista Época, Guilherme Amado, nesta quinta-feira (29). Ela não teria dado o motivo de desfiliação e consequente distanciamento do presidente Jair Bolsonaro, colega de sigla que serviu de mote para sua campanha.

Em Mato Grosso, a eventual saída ocorre num momento de pressão do partido pela candidatura de Selma Arruda à Prefeitura de Cuiabá. Ela já disse que não cogita disputar o cargo no próximo ano. Uma postura que tem desagrado alguns correligionários.

A orientação nacional do PSL aos diretórios estaduais é que se defina por nomes já conhecidos para representa-los nas eleições municipais, escolha vinda do entendimento de que não haverá tempo o suficiente para fortalecer um desconhecido com chances de vitória.

Já na cúpula nacional, a relação da ex-juíza estremeceu com a condenação em primeira instância que lhe retirou o mandato de senadora, após seis meses, por abuso de poder econômico e caixa 2. Selma Arruda filiou-se ao PSL em abril 2018 com o projeto de concorrer ao Senado.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões