Política

Senador chama governo do Estado de negligente

 
“Ou houve má fé na aquisição dos remédios com prazo de validade esgotado, ou negligência em sua distribuição. De qualquer forma, num país onde saúde de qualidade é luxo para poucos, é indecoroso jogar remédio fora”, enfatizou.
 
Campos também lembrou o fato de a Farmácia de Alto Custo ter suspendido o atendimento na última segunda (1), por conta da falta de repasses no valor de R$ 3,6 milhões. 
 
“O governo mato-grossense acumula atrasos de seis meses de repasses ao Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde, OSS contratada para gerir o setor”, afirmou o parlamentar, que ainda completou dizendo que a gestão da saúde pública no Estado passa por um “completo desmantelamento.
 
 “Segundo levantamentos da própria Secretaria de Saúde, no momento, mais de 100 medicamentos estão em falta no almoxarifado da farmácia: são remédios que podem significar a diferença entre a vida e a morte de muitos enfermos”, finalizou o democrata.
 
 
Camila Ribeiro – Da Redação 
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões