Cidades

Semob realiza três mudanças na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá

Três mudanças na Avenida Fernando Correa da Costa deverão entrar em vigor nesta quinta-feira (2). As medidas foram tomadas para garantir maior fluidez da via, que ficou com alta demanda de veículos, após bloqueio da ponte Benedito Figueiredo.

A primeira mudança ocorrerá no contorno que dá acesso ao Bairro Chácara dos Pinheiros (marcador preto). Será permitida apenas a entrada no bairro pela Rua Pau Brasil, que fica em frente ao contorno.  Já a saída do bairro será pela Rua Nossa Senhora Aparecida, um pouco mais abaixo.

A outra mudança foi realizada um pouco antes da ponte do Coxipó, em frente às ruas Antônio Dorileo e João Batista de Oliveira (marcador verde). Foi cortado o canteiro central e instalado um semáforo, permitindo que os motoristas que chegam a Fernando Corrê da COsta, por meio dessas vias, acessem a avenida já no sentido Centro.

Já a terceira alteração será no contorno de acesso à Avenida Beira Rio, após a ponte do Coxipó (marcador vermelho). A via do lado direito da Avenida será liberada, fazendo com que os motoristas não fiquem esperando o semáforo quando estiver vermelho.

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) disponibilizou uma equipe com 15 agentes de trânsito para atuarem nos locais, principalmente nos horários de pico. Os agentes irão se posicionar em pontos estratégicos para fazer um trabalho de orientação.

Segundo o diretor de trânsito da Semob, Michel Diniz, as medidas são paliativas, mas devem ajudar o condutor a trafegar de forma mais tranquila na região.

"Temos o conhecimento de que com a interdição da ponte o fluxo de veículos nesse local sofreu um grande aumento. Por conta disso, adotamos essas providências com o intuito de garantir uma melhor trafegabilidade", disse. 

Felipe Leonel

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.