A realização do seminário foi proposta pelo pró-reitor Javert Melo Vieira e o deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) à reitora Maria Lúcia Cavalli Neder que atendeu prontamente a solicitação. Javert avalia que o campus está num momento único considerando os avanços em infraestrutura, na aprovação de novos cursos e nas contratações de técnicos e professores.
“Pensar a universidade é um exercício constante e precisamos integrar ainda mais professores,
alunos, funcionários e corpo diretivo no sentido de fortalecermos a instituição. O seminário será de suma importância pra isso”, pondera.
Além da universidade, devem participar do evento, representantes do legislativo e do executivo municipal, de entidades de classe e empresários. A ideia, segundo o deputado Wellington, é mostrar a relevância da universidade para o município, para a região e para o estado. “Hoje a UFMT é destaque no país. Recebemos em todos os campi alunos de várias regiões”. O parlamentar completa dizendo que “a UFMT é referência e cada vez mais e faz necessária a presença da comunidade no meio acadêmico”.
VISITA: Durante visita nessa semana na universidade, Fagundes ficou satisfeito ao ver várias obras em andamento, inclusive no bloco da saúde que abrigará o curso de medicina. Na visita, o republicano foi recebido pelo pró-reitor Javert, pela diretora do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), professora Antônia Marília, e o gerente de Graduação e Extensão, professor Alcindo José Rosa.
Em saída pela unidade, Wellington conheceu as futuras instalações do Centro de Convivência do Estudante, prédios de salas de aula e galpões do curso de engenharia agrícola, todos em construção.
Assessoria.