Cidades

Seminário discutirá projetos da UFMT de Rondonópolis

 
A realização do seminário foi proposta pelo pró-reitor Javert Melo Vieira e o deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) à reitora Maria Lúcia Cavalli Neder que atendeu prontamente a solicitação. Javert avalia que o campus está num momento único considerando os avanços em infraestrutura, na aprovação de novos cursos e nas contratações de técnicos e professores. 
 
“Pensar a universidade é um exercício constante e precisamos integrar ainda mais professores,
 alunos, funcionários e corpo diretivo no sentido de fortalecermos a instituição. O seminário será de suma importância pra isso”, pondera.
Além da universidade, devem participar do evento, representantes do legislativo e do executivo municipal, de entidades de classe e empresários. A ideia, segundo o deputado Wellington, é mostrar a relevância da universidade para o município, para a região e para o estado. “Hoje a UFMT é destaque no país. Recebemos em todos os campi alunos de várias regiões”. O parlamentar completa dizendo que “a UFMT é referência e cada vez mais e faz necessária a presença da comunidade no meio acadêmico”.
 
VISITA: Durante visita nessa semana na universidade, Fagundes ficou satisfeito ao ver várias obras em andamento, inclusive no bloco da saúde que abrigará o curso de medicina.  Na visita, o republicano foi recebido pelo pró-reitor Javert, pela diretora do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), professora Antônia Marília, e o gerente de Graduação e Extensão, professor Alcindo José Rosa. 
Em saída pela unidade, Wellington conheceu as futuras instalações do Centro de Convivência do Estudante, prédios de salas de aula e galpões do curso de engenharia agrícola, todos em construção.
 
Assessoria.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.