A empresa, que esta instalada no município desde 1973, processou em 2012 mais de 380 mil toneladas de calcário e em dias de pico fez carregamento de mais de 100 carretas ao dia. O calcário usado na correção de solo e pedra brita na construção civil.
"Várias vezes ao dia precisamos nos deslocar de uma empresa para a outra e os buracos na MT 130 prejudicam o andamento dos trabalhos, por isso já fizemos dois tapas buracos por conta própria em uma extensão de aproximadamente 10km, diz um dos administradores do grupo.
O Grupo Emal esta instalado na MT 130, km 240 Zona Rural há 25km de Paranatinga na divisa com Primavera do leste e a outra no Km 250. Segundo o administrador, o ideal seria uma parceria junto com o governo através da Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Septu) para que a empresa recebesse pelo menos o piche e a emulsão pois poderia entrar com as demais mao de obra necessária para realmente fazer um trabalho de recuperação com mais qualidade pelo menos na extensão usada pela empresa na MT 130.
Atualmente, duas vezes por semana a empresa coloca alguns funcionários para fazer um tapa buraco com pó de pedra tentando amenizar as dificuldades encontradas e contornar os descasos do governo com a MT 130. "É inadmissível uma empresa privada ter que utilizar os próprios funcionários para arrumar uma rodovia estadual, mas é oque acontecendo pois não providencias efetivas."
Fonte: Paranatinga News
Fotos: Edgar Costa