O Sindicato dos Servidores do Detran-MT(Sinetran-MT) enviou um ofício para o presidente da autarquia Gian Castrillon solicitando o reestabelecimento do contrato do restaurante ao menos como emergencial, já que ele havia dito que após terminar o horário especial por conta das obras da Copa que era das 13 às 19h, o restaurante voltaria a funcionar.
Contudo, o mês de agosto está terminando e até agora o restaurante não foi aberto. Com isso os servidores têm que se deslocar com o trânsito complicado que está em uma hora para almoçar e retornar para a sede, e nem todos tem como se deslocar, ou por morar longe ou por não terem veículo próprio.
“Queremos uma solução rápida para os servidores que estão tendo que trazer comida de casa para almoçar, já que não possuem carro para ir e voltar em apenas uma hora. E ainda assim, os que trazem comida de casa, tem que comer comida fria e dentro dos setores, pois não estamos tendo espaço apropriado para almoçar e todos sabem que a sede do Detran fica em um lugar meio isolado”, afirmou Veneranda Acosta, presidente do Sinetran-MT.
Assessoria