Cidades

Sem papel, cidadão que precisa fazer identidade espera há quase um mês

Há quase um mês quem precisa fazer uma carteira de identidade em vários municípios de Mato Grosso não está conseguindo. Sem papel para confeccionar o documento, os postos de identificação estão dispensando as pessoas e pedindo para aguardarem. O problema que começou no dia 13 de novembro, ainda deve continuar pelo menos até a próxima semana. Neste período cerca de 13.500 cédulas deixaram de ser confeccionadas.

Segundo a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), o material que deveria ser entregue no dia 27 de novembro, chegou na quinta-feira (03). As 180 mil cédulas ainda devem passar pela perícia e depois serem registradas no sistema, para então serem enviadas para os postos. A assessoria de imprensa da Politec confirmou que, a previsão é de que no dia 08, os materiais sejam destinados aos postos de Cuiabá, já nos municípios do interior devem chegar no dia 14.

A diretoria de Identificação Técnica da Politec informou que a suspensão ocorreu devido ao atraso na reposição do estoque de papel moeda utilizado na confecção do documento.

De acordo com a Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica, em média são emitidas 700 carteiras de identidade ao dia em todo Estado de Mato Grosso. Ao mês, são cerca de 13.500. 

No mesmo barco 

A falta de papel para confecção de documentos também atingiu o Departamento Estadual de Trânsito. Alguns usuários reclamam que órgão estaria sem papel para confeccionar as carteiras de habilitação. 

Apesar das reclamações, o Detran afirmou que a situação está regular. “O contrato está normal e segue até janeiro, o material está sendo impresso normalmente, não existe falta de papel”, confirmou a assessoria de imprensa do Departamento Estadual de Trânsito.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.