A melhor defesa do Campeonato Alemão, com apenas 12 gols sofridos, viveu um dia de “trapalhões” neste sábado. Com erros grosseiros defensivos, o Bayern de Munique fez uma partida para se esquecer na derrota para o Mainz por 2 a 1, na Mewa Arena, pela 14ª rodada. Foi o primeiro revés do time na competição, da qual segue liderando com folga.
A derrota acabou com a invencibilidade do Bayern na competição. O time bávaro segue com 33 pontos e viu o Bayer Leverkusen se aproximar, com 29. O Eintracht Frankfurt, que joga na segunda-feira, diante do RB Leipzig, é o terceiro, com 27. Já o Mainz subiu para sexto, com 22.
O Bayern não pôde contar na partida com o artilheiro Harry Kane, que está se recuperando de uma lesão na coxa direita, sofrida no mês passado. Ele chegou a treinar durante a semana, mas acabou sendo preservado pelo técnico Vincent Kompany.
O time bávaro começou melhor e chegou a comandar as ações durante o primeiro tempo, mas não conseguiu ser eficaz sem Harry Kane. Aos 6 minutos, Michael Olise arriscou da entrada da área e acertou a trave. O Mainz não se intimidou e arriscou. Burkardt ficou perto de fazer um golaço, chegou a enganar o goleiro, mas mandou para fora.
O Mainz passou a gostar da partida e desperdiçou uma nova oportunidade com Caci aos 29. Ele chutou rasteiro para a defesa de Peretz. Aos 41, não teve jeito. Após dois erros grosseiros da defesa do Bayern, a bola ficou com Jae-Sung Lee, que só escorou para o gol.
No segundo tempo, um novo erro de marcação do líder do campeonato. Aos 15, Armindo Sieb apareceu livre dentro da área e chutou. A bola desviou em Peretz e acabou no fundo das redes. Em desvantagem, o Bayern não conseguiu esboçar nenhum sinal de reação até os 42, quando Sane diminuiu.
O Bayern de Munique ainda tentou buscar o empate nos acréscimos de forma desordenada, mas o Mainz conseguiu suportar a pressão e saiu com três pontos importantes na luta por vaga nos principais torneios europeus.
Ainda neste sábado, o atual campeão Bayer Leverkusen mostrou que está recuperando o bom futebol ao conquistar o quarto triunfo consecutivo na competição. Desta vez, bateu o Augsburg, fora de casa, por 2 a 0, com gols de Terrier e Wirtz, ambos no primeiro tempo.
A vitória coloca o Leverkusen provisoriamente na vice-liderança e joga uma pressão sobre o Bayern de Munique. Já o Augsburg conheceu o quarto tropeço nos últimos cinco jogos e caiu para o 13º lugar, com 16 pontos.
Quem se destacou neste sábado foi o Borussia Mönchengladbach, que recebeu o Kiel e venceu por 4 a 1, com direito a dois gols de Plea. De quebra, chegou aos 21 pontos, agora na metade superior da tabela. Seu adversário conheceu a 11ª derrota no torneio e ficou em 17º, com 5.
Em casa, o St. Pauli foi batido pelo Werder Bremen por 2 a 0. Kohn e Ducksch marcaram os gols da partida, um em cada tempo. O visitante chegou aos 22 pontos, no sétimo posto da tabela. E o anfitrião estacionou na beira da zona de rebaixamento, no 15º lugar, com 11 pontos.
CONFUSÃO EM BERLIM
Único time sem vencer nas 14 primeiras rodadas, o Bochum vinha segurando um empate, com um jogador a menos, por 1 a 1 com o Union Berlin, quando o jogo foi interrompido nos acréscimos do segundo tempo após um torcedor atirar um isqueiro no goleiro Drewes, que precisou de atendimento.
A arbitragem paralisou a partida por cerca de 20 minutos e ambos os times saíram do gramado do estádio Alte Foersterei, em Berlim. Quando voltaram, os jogadores apenas deixaram o relógio correr até completar os dois minutos de acréscimos que faltaram, sem ação em campo. E o jogo terminou em empate.
O Bochum é o lanterna da tabela, com apenas três pontos. O time de Berlim soma 17 e aparece no 12º lugar.