Viralizou

Sem jogar desde 2014, Ray Allen anuncia aposentadoria do basquete

As  chances do retorno de Ray Allen ao basquete terminaram. Sem jogar desde 2014, o ala-armador de 41 anos anunciou a sua aposentadoria nesta terça-feira, desistindo da possibilidade de voltar às quadras profissionalmente, como foi cogitado algumas vezes nos últimos dois anos. A última partida de Allen aconteceu em junho de 2014, pelo Miami Heat, na final em que a equipe da Flórida foi derrotada pelo San Antonio Spurs.

Ray Allen atuou por 19 temporadas na liga americana de basquete, foi um dos melhores arremessadores da história e se despediu oficialmente em uma carta escrita no site The Players’ Tribune. No comunicado, ele escreve para ele próprio quando tinha 13 anos e cita momentos de sua vida.
– Eu escrevo isso a você hoje como um homem de 41 anos que está se aposentando do esporte. Eu escrevo como um homem completamente em paz consigo próprio. O inferno que você vai viver será temporário. O basquete vai levá-lo para longe do pátio da escola. Você será bem mais que apenas um jogador de basquete. Você atuará em filmes, viajará o mundo, será um marido e pai de cinco incríveis crianças.

Ray Allen entrou na NBA como a quinta escolha do draft de 1996, selecionado pelo Minnesota Timberwolves, mas logo foi envolvido em uma troca com Milwaukee Bucks, onde ficou até 2003. Depois, atuou no Seattle SuperSonics entre 2003 e 2007, no Boston Celtics entre 2007 e 2012 e no Miami Heat entre 2012 e 2014. O ala-armador foi campeão na NBA duas vezes, em 2008 nos Celtics e em 2013 no Heat.
Allen é até hoje o recordista em bolas de três pontos convertidas na história da NBA, com 2.973 chutes certos. O atleta ainda conquistou a medalha de ouro com a seleção dos Estados Unidos na Olimpíada de Sidney, em 2000.

Fonte: GE

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Viralizou

Primeiro banho do recém-nascido

FLÁVIA CALINA