Esportes

Sem Diego Costa, Del Bosque divulga lista com 19 jogadores para amistoso

 
A surpresa foi o jovem Deulofeu, que não estava na lista prévia de 30 e fará parte do grupo do amistoso. Del Bosque afirmou que nenhum dos 19 atletas tem presença garantida na Copa do Mundo, já que fará trocas no grupo. No último sábado, no Estádio da Luz, oito dos pré-selecionados estavam em campo: Iker Casillas, Sergio Ramos, Daniel Carvajal e Xabi Alonso, pelos merengues; Juanfran, Koke, David Villa e Diego Costa, pelos colchoneros.
 
– Eu quero esperar eles voltarem, e se juntarem ao grupo porque tiveram um desgaste físico muito grande. Preciso saber em que condição estarão para a Copa do Mundo antes de decidir – disse Del Bosque, que prometeu usar a data limite, dia 2 de junho, para entregar à Fifa e divulgar a lista definitiva.
Os oito da final da Champions ainda tem chances de jogar a Copa do Mundo. Casillas, Alonso e Ramos, aliás, fazem parte da espinha dorsal do time. Koke briga por uma vaga no concorrido meio de campo, e Villa, no ataque. No setor mais avançado do time, pela lista convocatória do amistoso, com Fernando Torres, Llorente e Negredo estão praticamente descartados da Copa, enquanto Villa deve brigar por posição com o companheiro Diego Costa. O lateral Juanfran preocupa por ter terminado a final de sábado muito desgastado, mas o caso mais grave é o do atacante brasileiro.
 
Neste sábado, quando deixou o gramado do estádio da Luz, Costa saiu de mais uma partida importante de seu clube antes dos primeiros 15 minutos, pela terceira vez na reta final da temporada. Na véspera do jogo, chegou a treinar bem, forçar nos exercícios e ouvir pedidos de mais tranquilidade do preparador físico do Atlético. Diego Costa terá mais uma semana de testes e exames, agora com a federação espanhola, para ter sua participação confirmada ou descartada.
 
Outros dois atletas preocupam Del Bosque. Jordi Alba, do Barcelona, perdeu os últimos cinco jogos do time na temporada, também lesionado, mas o técnico ainda espera contar com o lateral-esquerdo. Pelo discurso do comandante da Roja, quem está praticamente fora é Jesus Navas, do Manchester City. 
 
– Ele está em processo de recuperação, há dois meses sem jogar. Não estamos seguros que poderá atuar contra a Bolívia. Vamos manter contato com ele e tomaremos a decisão depois do amistoso – comentou Del Bosque.
 
Com possíveis baixas à vista, o treinador já começa a preparar suas opções de substitutos. Ao anunciar a lista dos 19 para o amistoso de Sevilla, Del Bosque deixou o nome de Deulofeu por último, e ele mesmo tratou de explicar a escolha, antes de ser perguntado. O atacante do Barcelona não estava na pré-lista.
 
– É muito jovem, no Everton ganhou confiança e aumentou suas qualidades. É um jogador rápido e que joga em mais de uma posição. É uma opção de boa solução em caso de lesão de um convocado – explicou o treinador, que pretende deixar o garoto de 20 anos o mais pronto possível, caso precise chamá-lo para a Copa do Mundo.
 
Confira a lista para o duelo contra a Bolívia
 
Goleiros: Pepe Reina (Napoli) e David de Gea (Manchester United);
 
Defensores: César Azpilicueta (Chelsea), Gerard Piqué e Jordi Alba (Barcelona), Javi Martínez (Bayern de Munique), Raúl Albiol (Napoli) e Alberto Moreno (Sevilla);
 
Meias: Xavi Hernández, Sergio Busquets e Andrés Iniesta (Barcelona), Santi Cazorla (Arsenal), Cèsc Fàbregas (Barcelona), Ander Iturraspe (Athletic de Bilbao), Juan Mata (Manchester United) e David Silva (Manchester City);
 
Atacantes: Pedro Rodríguez (Barcelona), Fernando Torres (Chelsea) e Gerard Deulofeu (Barcelona).
 
GloboEsporte 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos