Esportes

Sem concorrência, Hamilton crava sétima pole seguida

Foi bem fácil. O inglês Lewis Hamilton cravou neste sábado sua 49ª pole position na Fórmula 1, 11ª de 2015 e sétima seguida de forma dominadora. O piloto desde o Q1 não teve concorrentes diretos, principalmente após Nico Rosberg ter trocado seu motor do GP da Itália para a unidade utilizada em Spa-Francorchamps, há duas semanas. Segundo fontes, este motor a combustão teria 15 cv a menos.

Com isso, Lewis cravou 1:23.397s, 0.234s mais rápido que o finlandês Kimi Raikkonen da Ferrari. Vettel foi o terceiro e Rosberg o quarto. O alemão roubou o quarto lugar de Massa na última volta. O brasileiro sairá de quinto ao lado do companheiro Bottas.

Felipe Nasr não conseguiu bater o companheiro Marcus Ericsson pela quarta vez seguida e sairá de 12º lugar.

Q1

Hamilton foi rápido ao anotar o tempo de 1:24.251, se colocando de maneira tranquila 0.7s à frente do resto do grid. Bottas vinha em segundo, com Massa em quarto. Vettel era o terceiro. Isso até que Rosberg resolveu andar rápido, ficando a 0.358s do tempo de Hamilton em segundo lugar.

Logo no fim da sessão, Ricciardo e Verstappen, que tinham problemas mecânicos em seus carros, conseguiram ir à pista. O australiano conseguiu passar para o Q2, já o holandês foi obrigado a desistir de sua volta após sua carenagem traseira se despedaçar por estar solta na entrada da Curva Grande.

Foram eliminados na ordem Jenson Button, Fernando Alonso, Will Stevens, Roberto Merhi e Max Verstappen. Os pilotos da McLaren perderão dez posições no grid.

Q2

Após passar para o Q2, Daniel Ricciardo não tomou parte no treino. Ele perderá 25 posições no grid e resolveu poupar seu carro.

Hamilton foi o primeiro do final de semana a virar abaixo de 1:24s, com 1:23.383s. Superior, o britânico foi para os pits e não mais voltou à pista. As Ferraris de Raikkonen e Vettel chegaram perto, mas não menos de 0.3s. Rosberg era o quarto com as duas Williams atrás.

Foram eliminados Pastor Maldonado, Felipe Nasr, Carlos Sainz, Daniil Kvyat (perde 15 posições) e Ricciardo. O brasileiro Nasr mais uma vez ficou atrás do parceiro Ericsson, que conseguiu chegar ao Q3.

Q3

Nico Hulkenberg teve problemas no meio da sessão e fez apenas uma volta rápida. Lewis Hamilton foi soberano de 1:23.397s, e apenas viu as Ferraris se aproximarem no fim da sessão. Rosberg superou Felipe Massa em sua última volta pelo quarto lugar, com Bottas em sexto.

O GP da Itália está marcado para às 9h da manhã neste domingo com transmissão da TV Globo.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos