A Uefa divulgou nesta quinta-feira a sua seleção com os melhores jogadores de 2016. Sem nenhum brasileiro, a lista tem o francês Griezmann ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo no ataque, deixando de Luis Suárez fora. A lista não tem relação com a Fifa (que só divulgará seus escolhidos na próxima segunda) e conta ainda com os seguintes atletas: Buffon; Boateng, Piqué, Sergio Ramos e Bonucci; Modrić, Kroos e Iniesta.
Cinco jogadores repetiram a performance de 2015, na visão da Uefa, e seguem na seleção da entidade, são eles: Sergio Ramos, Piqué, Iniesta, Cristiano Ronaldo e Messi. Os brasileiros Neymar e Daniel Alves estavam no time do ano passado, mas perderam espaço em 2016 (Neuer, Alaba, Pogba e James Rodríguez foram os outros que saíram).
Cristiano Ronaldo amplia seu recorde em aparições na lista. Com a deste ano, são 11 ao todo (2004, 2007, 2008, 2009 e 2010 no meio de campo e desde 2011 no ataque). Já o Real Madrid, representado pela 11ª vez seguida na relação, tem o maior nome de atletas na seleção: quatro (Sergio Ramos, Modrić, Kroos e Cristiano Ronaldo).
A seleção, posição por posição:
Goleiro: Buffon (Juventus).
Defensores: Boateng (Bayern de Munique), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid) e Bonucci (Juventus).
Meio-campistas: Modrić (Real Madrid), Kroos (Real Madrid) e Iniesta (Barcelona).
Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Messi (Barcelona) e Griezmann (Atlético de Madrid).
Fonte: GloboEsporte