Após quase três horas de negociações, nesta quarta-feira (11) na sede do Núcleo de conciliação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, uma nova reunião foi marcada na próxima terça-feira (17) entre os representantes do Governo e a liderança do Sindicato dos Servidores do Departamento de trânsito (Sinetran-MT). Os servidores cobram a contratação de 70% dos aprovados no último concurso neste ano e os demais em 2016.
A reunião que aconteceu a portas fechadas, ainda não teve avanços. Segundo a assessoria de imprensa do TJMT, uma nova audiência foi marcada para que ambas as partes retornem com novos posicionamentos. A sessão foi presidida pelo juiz da Hildebrando. As negociações foram difíceis e precisaram ser interrompidas duas vezes, para que o juiz conciliador conversasse com as partes separadamente.
Como não houve acordo entre as partes, o magistrado redefiniu uma nova data para que o processo conciliatório tenha algum avanço.
Conforme a assessoria de imprensa do Sinetran, uma assembleia geral está marcada para acontecer amanhã com toda a categoria. Contudo reforçou a informações de que o estado chegou na reunião sem uma contraproposta nas mãos.
Outro lado
Segundo os secretário da Casa Civil, Paulo Taques, as negociações só irão continuar após o encerramento da greve. "Só iremos negociar – e estamos prontos para negociar – se eles encerrarem a greve. Antes disso, não. Acho que falta maturidade aos servidores. Primeiro, porque eles estão exigindo uma convocação dos aprovados em concurso, e nós já apresentamos um cronograma para chamar os aprovados até 2018. Segundo: em quatro anos, o sindicato fez três greves. Em 11 meses, já fizeram duas. Significa que vão fazer quantas greves no nosso mandato? Dez greves?", reclamou Paulo.
Conforme o secretário informou, por meio de sua assessoria de impresna, é preciso que os servidores acatem o comando judicial dizendo que a greve é ilegal. "Se não acatarem, nós vamos manter o corte do dia não trabalhado e vamos executar e cobrar a multa fixada pela Justiça”, concluiu.
Secretário cortará pontos e promete por estagiários no Detran
Secretário cortará pontos e promete por estagiários no Detran
Servidores 'ocupam' Palácio Paiaguás e esperam resposta do Governo
Servidores do Detran mantêm greve e esperam por conciliação
Atualizada às 12h do dia 12 de outubro.