Segundo informações do SPTV, as arquibancadas provisórias, de responsabilidade da Fast Engenharia, ficarão prontas até o dia 15 de maio.No evento de inauguração, o Corinthians divulgou que fará quatro eventos para estrear a nova arena. No dia 26 de março, crianças da Zona Leste vão visitar as instalações. No dia 1º de maio, uma partida entre funcionários e, no dia 10, uma entre ídolos do clube. E, finalmente, no dia 17 de maio o primeiro jogo oficial, válido pelo Campeonato Brasileiro entre Corinthians e Figueirense.
A obra ficou marcada por três mortes de operários. Dois funcionários morreram após acidente com guindaste em novembro de 2013 e outro caiu, em março deste ano, enquanto participava da montagem das arquibancadas provisórias.
O SPTV informou ainda que o estádio foi construído em menos de três anos e custou R$ 820 milhões.
Acidentes
As primeiras duas mortes ocorrerem em novembro de 2013. O guindaste que içava o último módulo da estrutura da cobertura metálica do estádio tombou, provocando a queda de uma peça metálica de 420 toneladas sobre parte da área de circulação do prédio leste atingindo parcialmente a fachada.
O motorista Fábio Luiz Pereira, de 41 anos, e o montador Ronaldo Oliveira dos Santos, 43, trabalhavam para empresas terceirizadas e morreram.
Outra morte ocorreu em 29 de março deste ano. Fabio Hamilton da Cruz, de 23 anos, trabalhava na arquibancada provisória, montada no setor sul do estádio quando caiu de cerca de nove metros. Ele foi socorrido, mas morreu no Hospital Santa Marcelina.
G1