Política

Selma é a única candidata ao Senado com registro ainda não deferido pelo TRE

A ex-juíza Selma Arruda (PSL) é a única postulante ao Senado que ainda não conseguiu efetivar seu registro de candidatura  junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A pouco mais de duas semanas da eleição, o TRE ainda não julgou se o pedido de registro de candidatura é procedente ou não.

Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entretanto, manda que todos os pedidos de registro sejam julgados em até 20 dias antes da eleição. O prazo já expirou, portanto. Ainda assim, diz o TER, a ex-juíza não sofrerá dolo, assim como a candidatura.

A demora advém do fato de o juiz Ulisses Rabaneda ter pedido informações sobre processos disciplinares em desfavor de Selma ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com o prazo esvaindo, Rabaneda retrocedeu, “pela suficiência dos documentos anexados nos autos pelo TJMT e sua Corregedoria-Geral para compreensão da controvérsia, revogo a decisão quanto à necessidade de informações do CNJ”.

O TRE informa, por meio de sua assessoria, que o julgamento do registro da ex-juíza e candidata ao Senado acontece ainda nesta semana.  Se ocorrer sexta-feira (21), serão meros 12 dias antes do dia 7 de outubro, data oficial do pleito. O prazo das alegações finais do Ministério Público acaba hoje (19).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões