Jurídico

Selma Arruda vai devolver R$ 31 mil recebidos como penduricalhos

Ex-juíza e pré-candidata ao Senado, Selma Arruda vai devolver R$ 31 mil recebidos indevidamente na forma de auxílio-moradia, auxílio-alimentação e férias, determinou o Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Por meio de sua assessoria, Arruda informou que não agiu em momento nenhum de má fé, apenas recebeu o que até então lhe era garantia constitucional e já autorizou o TJMT a descontar o valor da restituição a ser recebida por ela.

Em nota à imprensa, a assessoria de comunicação informa que o recebimento de verbas antecipadas ocorre duas vezes por ano para todos os magistrados e que só ocorreu no caso dela “por conta da aposentadoria que ocorreu após o pagamento”, assim, esse tipo de trâmite administrativo é normal.

Diz também que há outro magistrado na mesma situação, porém jamais citado nas matérias da imprensa.

A ex-juíza Selma Arruda  se aposentou em março deste ano e, como o outro magistrado, recebeu verbas antecipadas do semestre referentes aos popularmente chamados penduricalhos mais férias. “A juíza (sic) autorizou que os valores pagos antecipadamente sejam descontados das verbas que tem pendentes no Tribunal de Justiça, um valor superior à quantia em questão”. Se dispôs também a depositar em juízo, de acordo com o que for determinado pelo Judiciário.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.