Esportes

Seletiva reúne 180 atletas do taekwondo em Água Boa

 
O mestre Erozé Villiagra, diretor técnico da Federação Mato-grossense de Taekwondo, explica que os vencedores da 1ª etapa estadual conquistaram vaga na segunda etapa que acontece no mês de junho em Lucas do Rio Verde. 
 
“Quem vencer esta etapa já é considerado campeão mato-grossense”, informa o mestre. A terceira e última etapa está agendada para o mês de outubro e será sediada em Cuiabá.
 
Também ocorreu em Água Boa a segunda seletiva dos atletas faixa preta com vistas à formação da equipe que representará Mato Grosso em todas as competições nacionais deste ano e também na modalidade Cadete.
 
Conforme o diretor técnico da Federação, o requisito primordial para ingressar no taekwondo é a disciplina, além do biótipo físico e flexibilidade. “Ao constatarmos que a pessoa realmente está voltada para o taekwondo, vamos treiná-la com afinco e prepará-la para disputar seletivas nas várias esferas”, explica Villiagra.
 
Mato Grosso é um dos estados que mais tem esportistas renomados na modalidade e está entre os seis melhores do Brasil, de acordo com o presidente da Federação de Taekwondo de MT, Hélio Ribeiro.
 
Garra e emoção durante seletiva
 
A 1ª Etapa do Mato-grossense de Taekwondo, em Água Boa, foi marcada por muita determinação de todos os participantes. Um exemplo de garra é o atleta Luiz Antônio de Carvalho e Leventi Guimarães, faixa azul, que conquistou sua primeira vitória no tatame ao derrotar dois adversários e conquistar uma vaga na 2ª etapa que acontece no mês de junho em Lucas do Rio Verde.
 
 Atleta dedicado, Luiz Antônio não conteve a emoção. Ele ingressou no esporte a convite do mestre Erozé Villiagra e há um ano e meio está sendo treinado pelo professor Fábio Farias, da Academia The Best, de Barra do Garças.  
 
“O tawkwondo faz uma diferença muito grande na minha vida. Me ensina a disciplina, o respeito ao próximo, a conviver em equipe e me faz um ser humano mais preparado para a vida”, observa Luiz Antônio, que já está treinando duro para conquistar o título de campeão mato-grossense em Lucas do Rio Verde.
 
PRÊMIO INTERNACIONAL – A Academia The Best já projetou a atleta Endha Cristina ao conquistar o 3º lugar no Campeonato Pan-Americano 2013 de Taekwondo (categoria Cadete), em Queretaro, no México. Ela foi a primeira mulher de Mato Grosso a conquistar uma medalha internacional na modalidade.
 
Leia AQUI a reportagem completa na versão digital.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos