Esportes

Seleção treina pela primeira vez em Londres

Cerca de oito horas após desembarcar no aeroporto de Stansted, a Seleção Brasileira foi a campo pela primeira vez em Londres. No Centro de Treinamento do Tottenham, 18 dos 20 jogadores que viajaram do Brasil para a Inglaterra se apresentaram para a atividade, a única totalmente aberta à imprensa nesta semana. Fagner e Douglas Costa, que se recuperam de lesão, trabalharam separadamente. Casemiro, Marcelo e Roberto Firmino, finalistas da Liga dos Campeões, que se apresentam apenas na quarta-feira, foram as outras ausências.

O treinamento começou na academia do CT, por volta de 16h30 (horário local). A exceção foram os goleiros Alisson, Cássio e Ederson, primeiros a irem a campo em trabalho específico com Taffarel. Quando os jogadores de linha apareceram, quase uma hora depois, foram sentidas as ausências de Fagner e Douglas Costa. Ambos na fisioterapia se recuperando de lesões no músculo posterior da coxa (direita, no caso do lateral, e esquerda, no do atacante) e só apareceram no fim para atividades de recuperação física. Brenner (São Paulo) e Vitinho (Cruzeiro) compuseram o grupo.

O aquecimento foi em uma roda de bobinho. Na segunda atividade, os jogadores com colete podiam dar no máximo dois toques na bola antes de passá-la. Quem errava cedia a posição e passava a marcar. O último trabalho, em campo reduzido, teve dois times, mas sem qualquer indicação de divisão entre titulares e reservas.

Nessa parte do treino, Neymar se movimentou bem e não se furtou das disputas pela bola. Um dos destaques da atividade foi um golaço de Geromel, em chute de meia distância na meta de Alisson – que revezou com Ederson, enquanto Cássio ficou o tempo no outro gol.

Seleção fez exames antidoping ao chegar
A Seleção chegou a Londres por volta de 8h55 no horário local (4h55 de Brasília). Em um comboio de três ônibus, jogadores, comissão técnica, equipe de comunicação e seguranças levaram meia hora no trajeto do hangar até o CT do Tottenham. Ao chegar, os atletas tomaram café da manhã e na sequência foram submetidos a exames antidoping realizados por delegados da Fifa.

Até sexta-feira (01/05), dia em que viajará a Liverpool para o amistoso contra a Croácia, a Seleção treinará em dois períodos no local – rotina que será retomada na semana seguinte, até nova viagem, desta vez para Viena (08/05), onde enfrentará a Áustria.

Dois dos 15 campos estão à disposição dos convocados de Tite, além da academia e de salas de recuperação. O hotel do CT, recém inaugurado, fica colado aos campos que serão utilizados pela Seleção, em uma caminhada de menos de 5 minutos – ou dois minutos para os que preferirem usar os carrinhos de golfe que ajudam no deslocamento no CT.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos