Os coreanos, que jogam na Arena Pantanal nesta terça (17) contra a Rússia, foram os primeiros a pisarem no gramado do COT.
Para garantir a segurança do time, uma equipe 90 homens, entre militares das Forças Armadas e seguranças privados, acompanhou o grupo. E o ônibus com os jogadores chegou escoltado pela Polícia Federal.
Seleção
Os principais nomes do time são o meia Koo Ja-Cheol do Mainz 05 da Alemanha, e os meio-campistas Ki Sung-Yueng e Lee Chung-Yong, que atuam no futebol inglês. A grande aposta sul-coreana é o atacante Son Heung-Min, de 21 anos, que atua no Bayer Leverkusen, da Alemanha, e é um dos artilheiros da equipe.
O Jogador Lee Yong, defensor da camisa 12, falou com a imprensa sobre a expectativa para o jogo contra a Rússia. Ele disse que pretende fazer o melhor para a equipe, com boas jogadas, e conta com apoio da torcida.
A seleção sul-coreana tem sido uma das mais bem sucedidas entre os times asiáticos, desde a estreia nos Jogos Olímpicos de Verão de 1948. Conhecido como “Guerreiros Taegeuk”, o time reúne alguns bons jogadores espalhados pelo campo.