Esportes

Seleção Brasileira vence a fraca Bolívia na Arena Pantanal

A Seleção Brasileira Sub-23, em fase de preparação para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, enfrentou nesta sexta-feira (10), na Arena Pantanal, a fraca seleção boliviana e venceu pelo placar de 3 x 1. O público de pouco mais de 11.600 pagantes até se entusiasmou no início, com o time brasileiro marcando sob pressão no campo do adversário. O primeiro chute a gol aconteceu em menos de 5 minutos, enquanto os bolivianos só foram ameaçar o arco brasileiro aos 17 minutos. Isso define bem a superioridade do time dirigido pelo técnico Alexandre Gallo.
    
O jogador Thalles, do Vasco da Gama, foi o grande destaque da partida com dois gols e também atuou como "garçom" para Luan deixar sua marca, assinalando o segundo gol da partida.
     
A Seleção Olímpica brasileira não teve muito trabalho para impor o seu jogo, marcando a saída de bola do adversário com boa atuação de Fabinho (atualmente no Mônaco da França) que, aos 14 minutos, avançou entre dois marcadores, deslocando-se para a direita e, ao entrar na área, diante da saída do goleiro Quiñonez, tocou para o lado. Thalles teve apenas o trabalho de chutar para dentro da rede.
     
Aos 30 minutos aconteceu uma parada técnica por conta do forte calor na capital mato-grossense e, aos 38min, Luan ficou livre, com a bola na área, e bateu para marcar o segundo gol da partida. No minuto seguinte, Thales, escorando um cruzamento de Ademílson (São Paulo), fez o terceiro.
     
Aos 16min do segundo tempo com o Brasil, já jogando com o “freio-de-mão” ligado, Lizio recebeu lançamento na direita e tocou por cima do goleiro Jacsson marcando o primeiro e único gol do time boliviano. A partir desse instante, o treinador olímpico iniciou uma série de substituições para testar outros convocados. As alterações foram Fabinho, por Claudio Winck; saiu Dória para a entrada Samir; Alison deu lugar a Danilo, Talisca por Felipe Gedoz e Ademílson deu lugar a Fred; enquanto Luan cedeu lugar para Kelvin.
     
A Seleção Brasileira Olímpica volta jogar na segunda-feira (13), quando encara a seleção sub-23 dos Estados Unidos. Essa partida será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
   
Gols: Thales, aos 14min e 39min do primeiro tempo, e Luan, aos 38min do primeiro tempo (Brasil); Lizio, aos 16min do segundo tempo (Bolívia).
    
Brasil: Jacsson; Fabinho (Claudio Winck), Wallace, Dória (Samir) e Wendell; Alison (Danilo), Matheus Biteco, Talisca (Felipe Gedoz) e Ademílson (Fred); Thalles e Luan (Kelvin). Técnico: Alexandre Gallo.
    
Bolívia: Romel Quiñonez; Ronald Raldes, Ronald Eguino, Edward Zenteno e Gutierrez; Damián Lizio, Mójica (Azogue), Alejandro Meleán (Vaca) e Jhasmani Dávalos; Augusto Andaveris (Arce) e Oscar Diaz (Saucedo). Técnico: Mauricio Soria.
Galeri

 

 

JOÃO BOSQUO
Redação / Secom-MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos