Esportes

Seleção brasileira enfrentará Austrália sete de setembro no Brasil

 
A Austrália ocupa a 40ª colocação no ranking da Fifa, que é liderado pela Espanha. O Brasil está em nono lugar. Depois do jogo contra os australianos, a seleção deixará a capital federal com destino aos EUA. No dia 10 de setembro, os brasileiros enfrentarão Portugal, em Boston.
 
A última vitória foi na Copa da Alemanha em 2006, quando o time de Carlos Alberto Parreira venceu por 2 a 0, com gols de Adriano e Fred. Antes dos jogos de setembro, o Brasil fará amistoso em agosto. No dia 14, o time encara a Suíça, na Basileia, no estádio St. Jakob Park. No mês passado, a Austrália garantiu a classificação para o Mundial no Brasil ao derrotar o Iraque, por 1 a 0, em Sydney, pela última rodada das eliminatórias asiáticas. Será a quarta-vez que os australianos disputarão o torneio.
 
Pela geografia da Fifa, a seleção australiana não joga mais as eliminatórias da Oceania desde o final da Copa de 2006. A Austrália optou por disputar o torneio asiático para conseguir a vaga de forma direta e também para conseguir formar uma equipe mais competitiva.
 
Para a próxima Copa, a Nova Zelândia, equipe campeã do continente, enfrentará a equipe classificada em quarto lugar da Concacaf (confederação que reúne países das Américas Central e do Norte e do Caribe).
 
Além dos australianos, outros três seleções estão classificadas para disputar o Mundial do Brasil. O Japão, a Coréia do Sul e o Irã já garantiram em campo a vaga. Sede da Copa, o Brasil está também classificado.
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Folha Online
Foto: Reprodução
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos