A Austrália ocupa a 40ª colocação no ranking da Fifa, que é liderado pela Espanha. O Brasil está em nono lugar. Depois do jogo contra os australianos, a seleção deixará a capital federal com destino aos EUA. No dia 10 de setembro, os brasileiros enfrentarão Portugal, em Boston.
A última vitória foi na Copa da Alemanha em 2006, quando o time de Carlos Alberto Parreira venceu por 2 a 0, com gols de Adriano e Fred. Antes dos jogos de setembro, o Brasil fará amistoso em agosto. No dia 14, o time encara a Suíça, na Basileia, no estádio St. Jakob Park. No mês passado, a Austrália garantiu a classificação para o Mundial no Brasil ao derrotar o Iraque, por 1 a 0, em Sydney, pela última rodada das eliminatórias asiáticas. Será a quarta-vez que os australianos disputarão o torneio.
Pela geografia da Fifa, a seleção australiana não joga mais as eliminatórias da Oceania desde o final da Copa de 2006. A Austrália optou por disputar o torneio asiático para conseguir a vaga de forma direta e também para conseguir formar uma equipe mais competitiva.
Para a próxima Copa, a Nova Zelândia, equipe campeã do continente, enfrentará a equipe classificada em quarto lugar da Concacaf (confederação que reúne países das Américas Central e do Norte e do Caribe).
Além dos australianos, outros três seleções estão classificadas para disputar o Mundial do Brasil. O Japão, a Coréia do Sul e o Irã já garantiram em campo a vaga. Sede da Copa, o Brasil está também classificado.
Fonte: Folha Online
Foto: Reprodução