Esportes

Seleção brasileira enfrenta a Itália no Ginásio Aecim Tocantins

De todo o grupo que está com a seleção brasileira masculina de vôlei, o líbero Serginho é o mais experiente. Aos 39 anos, é o mais velho entre os 17 jogadores que estão em Cuiabá (MT) para os dois jogos pela última etapa da fase classificatória da Liga Mundial. Os confrontos serão nesta quinta (02.07) e na sexta (03.07), às 14h (Horário de Brasília), com transmissão da Globo e da Band, e Serginho e companhia estão preparados para encarar esse super clássico do voleibol mundial. A seleção brasileira masculina fará dois jogos contra a Itália.

"Estamos evoluindo e os treinos estão fortes como sempre. Todos os atletas tiveram a possibilidade de jogar, mostraram que o grupo está forte. Estamos muito concentrados e atentos aos detalhes, e esse jogo contra a Itália é mais um clássico, uma partida que todos querem vencer. É importante para que o grupo também vá se readaptando ao Brasil, após viagens longas lá fora", destacou Serginho.

O grupo brasileiro chegou a Cuiabá na noite de segunda-feira (29.06) após três semanas no exterior: Sérvia, Itália e Austrália. Ainda buscando a adaptação ao fuso horário, a seleção treinou no horário do jogo na terça (30.06) e também na tarde desta quarta (01.07), o que, segundo o central Riad, é importante neste momento.

“Viemos de vários fusos diferentes depois de uma semana na Sérvia, uma na Itália e uma na Austrália. Estamos nos adaptando. Hoje, por exemplo, acordei às 5h30, então é um processo. Nosso planejamento é todo feito para que consigamos essa adaptação o mais rápido possível. Aqui é bastante quente, então estamos treinando no horário dos jogos. Vamos sentir, mas temos que tentar minimizar e fazer com que isso não atrapalhe”, explicou Riad.

Depois de um longo período longe de casa, estar em Cuiabá e receber todo o carinho do público local tem sido especial para os jogadores. “O carinho da cidade é muito bom. Normalmente é assim por onde passamos, inclusive no exterior. Aqui não seria diferente. O pessoal de Cuiabá tem um carinho muito grande por todos nós e queremos retribuir jogando bem e conseguindo boas vitórias sobre os italianos”, concluiu o central Riad.

O jogo desta quinta-feira marcará o retorno do técnico Bernardinho ao comando da seleção brasileira. O treinador cumpriu uma suspensão de 10 jogos imposta pelo painel disciplinar da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e, sob o comando do assistente Rubinho, o Brasil somou oito vitórias e sofreu apenas dois resultados negativos – um para a Sérvia e outro para a Itália. Com a campanha, a equipe brasileira lidera o Grupo A, com 24 pontos.

Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos