Esportes

Seleção Argentina volta a viajar com empresa LaMia

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

A Seleção Argentina voltou a trabalhar com a empresa Stairways SRL, responsável pela contratação, no ano passado, da boliviana LaMia, que levou a delegação argentina de Belo Horizonte para Buenos Aires em 11 de novembro, 18 dias antes do acidente com o voo da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas, entre elas 19 jogadores, próximo a Medellín (Colômbia). A informação é do jornal argentino La Nación.

A delegação argentina embarcou na tarde desta segunda-feira do aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, rumo a Santa Cruz de la Sierra e, de lá, vai para La Paz, onde enfrenta a Bolívia, nesta terça-feira, às 17h, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Depois da tragédia com a Chapecoense, jogadores e comissão técnica da albiceleste exigiram medidas de segurança e a equipe voará em um Boeing 737 700. Desta forma, ficou acertado que a delegação voltará à capital argentina em voo direto. As viagens serão operadas pela BoA (Boliviana de Aviación), que disponibiliza o Boeing em sua frota.

A escolha da empresa, segundo o periódico, foi por licitação. A AFA recebeu oito propostas, cinco foram descartadas e, das três últimas, a proposta escolhida foi da Starairways SRL, a mesma que contratou a LaMia, no ano passado. Fontes da AFA contaram ao La Nación que a operação custou aproximadamente US$ 110 mil (R$ 343 mil).

A LaMaia atendeu a Seleção Argentina depois da derrota para o Brasil, em 11 de novembro, no Mineirão. A aeronave viajou de Santa Cruz para Buenos Aires, em 5 de novembro, e, no dia seguinte, partiu para a capital mineira com parte da comissão técnica e alguns atletas. O voo durou 3h29. Depois da partida do Mineirão, ele deixou Confins às 3h56 e chegou ao aeroporto de Ezeiza às 7h – totalizando 4h04 de percurso. A autonomia de voo da aeronave – um Avro RJ-85 – era de 4h30. Viajar com pouco combustível e no limite culminaram no acidente que levava a delegação catarinense para a final da Copa Sul-Americana, contra o Nacional de Medellín.

Depois do triunfo sobre o Chile por 1 a 0, na última rodada, a Argentina subiu para a terceira colocação ads Eliminatórias, com 22 pontos. A Bolívia está na vice-lanterna, com sete.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos