Opinião

Sejam bem vindas

Os mato-grossenses com tantas promessas e rezas para a chegada das tão esperadas e desejadas chuvas que estão por vir. São momentos de um final de uma gravidez que está para parir.

          A temperatura altíssima, com os termômetros batendo recorde, a baixa umidade do ar, riscos e alterações fisiológicas. Assim como irritabilidade, fraqueza, ansiedade, depressão e incapacidade de concentração. O grande volume das queimadas incontroladas prejudicando todo o cinturão verde da cidade e dos nossos campos.

          Os prejuízos dos nossos agronegócios são estampados na falta da água em todas as regiões do estado. Com perdas nas colheitas e nas futuras plantações que irão substituir a safra passada.

          Na construção civil é o período da dificuldade no ritmo de trabalho em dias de chuvas nas obras. Planejar a execução em condições climáticas e atmosférica da região é umas das melhores soluções de planejamento da obra para que não haja dias de atraso no cronograma da conclusão do seu empreendimento.

          Nesta época de chuva temos que tomar algumas providências para não nos decepcionar: janelas bem fechadas, retirar os aparelhos eletrônicos das tomadas, cuidados com os vidros e fechaduras, feche os registros de gás e água, escoamento correto das águas, limpeza de calhas e se houver possibilidade de fazer um seguro residencial vai dar mais segurança a este período desastroso. 

          São muitas etapas na construção civil que temos que prever durante o período das chuvas. Um bom planejamento é necessário compartilhar os ajustes com todos, desde arquiteto, engenheiros responsáveis até os operários, pedreiros e mestres de obras. Eles devem saber exatamente o que fazer, quais tarefas devem priorizar ou antecipar e quais poderão realizar sem a interferência das chuvas, evitando a perda de materiais e otimizando o tempo da mão de obra contratada para a sua obra.

           As chuvas são abençoadas com a sua boa vinda aonde vem nos alimentar em todos os nossos segmentos do viver bem. Vivemos num país com milhares de problemas principalmente socioeconômicos e políticos, mas otimistas em morar num país onde todas as estações são definidas, evitando surpresas desagradáveis.

           Sejam bem vindas águas abençoadas.

       

                                                                     www.facebook.com/arqedmilsoneid

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do