Opinião

Seja solidário!

          “AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI”,

Palavras sábias que nos resgata a pensar no próximo sem interesses e recompensas.

          Pensar somente individualmente no seu sucesso e não olhar seus lados ou para trás, é não ter reflexão e sensibilidade do espírito de auxílio ao próximo.

          A solidariedade para o fim dos conflitos entre os povos, lutar para sobreviver em paz neste momento de tanta violência e ganância entre os homens.

          Temos como grande exemplo a falta de justiça ao meio ambiente, as queimadas incontroláveis, a defesa dos recursos naturais como as águas. Elemento imprescindível para a vida dos seres vivos e essencial à economia.

          Quando somos solidários a nossa dignidade engrandece, os sentimentos aumentam à vontade e responsabilidade de um futuro mais justo para toda a humanidade.

          Mesmo em tempos de crise a qual o país e o mundo passam, saber doar um pouco do muito que temos é um sinal de expressar a grandeza do sentimento para os menos favorecidos.

          A indignação e o desprezo ao ser humano, pela sua sobrevivência é o maior episódio ocorrente neste instante mundialmente. Lutar por uma moradia, segurança, alimentação, trabalho, mobilidade urbana são algumas das causas da persistência humana

          “É nas pequenas ações de solidariedade que reside a grandeza humana”.    (Pensador)

          Solidariedade são gestos de grandeza do ser humano.

          SEJA SOLIDÁRIO!

                                             www.facebook.com/arqedmilsoneid

Edmilson Eid

About Author

Edimilson é arquiteto, festeiro oficial da Praça Popular e escreve semanalmente a coluna Tendências no Circuito Mato Grosso.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do