Seis pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (3), com a deflagração da Operação Sem Vestígios. A força tarefa visa desarticular quadrilhas envolvidas com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na região de São Félix do Araguaia (1.018 km de Cuiabá). Diversos mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão foram cumpridas em residências do município.
A operação tinha como objetivo o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um de prisão, além da prisão dos criminosos, na apreensão de entorpecentes, apetrechos utilizados no tráfico, arma de fogo e munições.
Durante as buscas em uma das residências, foram encontrados materiais utilizados para a separação de drogas, uma arma de fogo calibre .38 com a numeração raspada, porções de entorpecentes e um quelônio. O suspeito, associado ao tráfico de drogas e à associação para o tráfico, foi detido no local.
O mandado de prisão foi cumprido contra um suspeito dos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. O suspeito foi localizado na zona rural, sendo apreendido com ele uma arma de fogo tipo espingarda. As seis pessoas envolvidas com situações ilícitas foram encaminhadas à Delegacia de São Félix do Araguaia, onde após serem interrogados, foram lavrados os flagrantes.
O delegado, Ivan Albuquerque, ressaltou que a Polícia Civil de Mato Grosso continua empenhada na luta contra o crime, reforçando a segurança e a ordem pública na região. “O sucesso das operações da Polícia Civil é o sucesso da sociedade. Não permitiremos o avanço da criminalidade na região”, disse o delegado titular Ivan Albuquerque Soares.
.