Cidades

Seis caminhões de lixos são retirados de Ruas e Avenidas em VG

 
Desta vez os locais beneficiados com a ação de limpeza é o Parque Ecológico Tanque do Fancho (situado ao lado da Camara de vereadores do município), a praça do bairro Jardim Imperial, o Centro Comunitário do bairro Mappim e a Avenida Arthur Bernardes localizada no bairro Ipase.
 
De acordo com o coordenador de limpezas urbanas da região central, Jeremias Assunção, para compor a equipe e auxiliar na retirada dos entulhos, mais três caminhões caçamba e um trator roçadeira auxiliam os profissionais.
 
Ao todo,  está sendo retirado das Ruas e Avenidas cerca de seis caminhões de lixos e entulhos, onde todo o montante e depositado no Lixão Central da cidade, localizado na estrada de Poconé.
 
“As pessoas tem que ter mais consciência sobre os benefícios que o cuidado com a limpeza da cidade pode trazer para a melhora na qualidade de vida do cidadão. Podemos constatar diariamente, pessoas de dentro dos carros, dentro de ônibus, andando mesmo, largam, jogam, lançam seu lixo nas ruas. Será que não percebem que o mal volta para nós mesmos“, explica o secretario de Infraestrutura do município, Gonçalo Aparecido de Barros.
 
Ainda segundo Barros, as pessoas não percebem que o lixo obstrui a passagem das águas pluviais e permite a proliferação de ratos, com isso,   afeta não hoje, mas em breve nossa rotina, nossa vida.
 
“Por isso reforço e peço mais uma vez para que a comunidade se una e policie aqueles que estão cometendo esse tipo de ato. Devemos dar o primeiro passo para reduzir a poluição ambiental e, para isso, as pessoas devem ser conscientizadas de que poluindo as Ruas estão poluindo seus lares e prejudicando a própria saúde", enfatiza. 
 
Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.