Dois homens que se identificaram como seguranças foram presos na noite de quarta-feira (20) no bairro Nossa Senhora Aparecida em Cuiabá (MT) por porte ilegal de arma de fogo. Os policiais chegaram até a dupla após receber uma denúncia anônima.
A PM foi informada que em um matagal próximo a uma lanchonete na Avenida Palmiro Paes de Barros haveria um homem armado trajando camiseta vermelha e boné preto. Os policiais passaram a realizar buscas para localizar o suspeito, porém, não obtiveram êxito.
Quando os PMs retornavam a base e passaram em frente a lanchonete que seria ponto de referência viu dos suspeitos e um deles com um volume na cintura. Ao serem abordados e revistados, com Wellington da Silva Nogueira, 33, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com seis munições e no bolso da sua calça, mais três munições do mesmo calibre.
Com o suspeito Aroldo Aparecido Barbosa Gonçalves, 44, a polícia encontrou também um revólver calibre 38 com cinco munições. Foi encontrado também no bolso de Wellington uma chave de um automóvel Kadet, e no veículo os militares localizaram duas facas, uma algema e duas munições deflagradas.
Wellington disse aos policiais que trabalha como segurança e faz bico no mercado Aliança, localizado no bairro Santa Terezinha, já Aroldo informou ser segurança da lanchonete. Ambos foram encaminhados ao Cisc Planaltos para serem tomadas as medidas cabíveis.