Sete estados das regiões Centro-Oeste e Norte do País deflagraram, na manhã desta sexta-feira (23) mais uma edição da Operação Brasil Central Seguro. Em Mato Grosso, forças de segurança cumprirão 229 mandados de prisão e apreensão de adolescentes e executarão 274 mandados de busca e apreensão, dos quais 111 na região metropolitana de Cuiabá.
O secretário de Estado de Segurança, Rogers Jarbas, informou agora a pouco ao Circuito Mato Grosso que cerca de 2 mil profissionais estão envolvidos na operação, destacados da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Polícia Técnica e Detran, para ações pontuais contra o tráfico de drogas e armas e também crimes contra o patrimônio.
"Nós estamos hoje participando de uma grande operação que é uma resposta que está sendo dada a todo sistema de segurança pública e à população. Estamos fazendo o que é dever do estado que é garantir a sensação de segurança aos mato-grossenses. Aos criminosos, a prisão e a força da lei. Ao cidadão, a tranquilidade e a paz par poder viver", pontuou o secretário.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Gley Alves, informou que a PM está estará com mais mil policiais e 350 viaturas nestas 24h realizando blitzes em vários pontos da cidade. "Sobretudo com a Rotam, Bope, cavalaria e os Batalhões de Trânsito e Rodoviário para levar segurança e proteção ao cidadão mato-grossense", informou o oficial.