Esportes

Segurança terá mais de dois mil profissionais empregados na Copa

 
O programa tem como objetivo preparar as forças de segurança das capitais que irão receber os jogos para atuarem durante a Copa do Mundo. A capacitação é uma iniciativa da Secretaria Extraordinária de Segurança em Grandes Eventos (Sesge) em parceria com os estados. Em Mato Grosso, o programa começou em abril, de 2013. Serão investidos a quantia de R$ 615.862,41 para a capacitação dos servidores. 
 
Durante esta semana, o representante da Sesge, Marcos Claiton Freires Lopes, esteve em Cuiabá para fiscalizar o andamento do programa. De acordo com Lopes, Mato Grosso é um dos estados que mais executou o convênio, ficando atrás apenas de São Paulo e Bahia. 
 
“O estado está desenvolvendo muito bem o programa, assim conseguimos fomentar o conhecimento entre os servidores para trabalhar as atividades relacionadas a Copa do Mundo, que vai desde o atendimento pré-hospitalar à inteligência policial”, disse Lopes. 
 
Pelo programa os profissionais estão sendo capacitados em 22 cursos presenciais distribuídos nas seguintes áreas temáticas: Operações de emergência e resgate; Combate a exploração sexual, tráfico de pessoas e riscos associados ao turismo; gerenciamento de crises e relacionamento com a mídia; bombas e explosivos, Sistema de Comando de Incidentes; Policiamento turístico; Uso diferenciado da força e tecnologias de menor potencial ofensivo; Integração da Segurança Pública e segurança privada; Escolta, batedores e segurança de dignitários e Inteligência de Segurança Pública. 
 
Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, Mato Grosso está cumprindo o planejamento elaborado para o grande evento. “A grande participação dos profissionais no programa mostra o comprometimento do estado em garantir a segurança dos atletas, turistas e moradores durante os eventos da Copa do Mundo”, destacou.
 
Da Assessoria 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos