Equipes das unidades especializadas do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Grupamento Especial de Fronteira(Gefron) estão em buscas ao suspeito de roubar uma aeronave e sequestrar o piloto do Hotel Sesc Porto Cercado, na região de Poconé. O crime aconteceu nesta quarta-feira (07), por volta das 16 horas.
As policias Civil (PJC) e Militar reforçam as atividades na região integrando ações com a Polícia Federal, a Aeronáutica e o Exército Brasileiro, que realiza a ‘Operação Agata’. O Gefron também acionou as autoridades bolivianas para auxiliarem na ocorrência. Até o momento não há indícios do paradeiro do suspeito.
Os últimos dados de apreensões de drogas na região de fronteira com a prisão de ‘mulas’ (pessoa usada por traficantes para transportar a droga por regiões de fronteira) indicam que essa ação possa ser uma prática migratória dos crimes relacionados ao tráfico de drogas.
Com o levantamento das informações, a Polícia Judiciária Civil (PJC) segue com as investigações.
O caso
O funcionário do hotel estava pousando a aeronave na pista lateral ao Hotel quando foi surpreendido e rendido por uma pessoa. A ação criminosa foi percebida por meio das câmeras de segurança. Imediatamente os funcionários acionaram a polícia, que permanece no local até o momento.
Com Assessoria