São esperados em torno de 200 participantes, entre delegados natos e delegados indicados nas convenções municipais, para efetivação das candidaturas. Após a escolha dos candidatos serão debatidas as estratégias para as eleições, incluindo o apoio e a participação na majoritária e a coligação da qual o partido fará parte nas proporcionais.
O presidente do partido, o deputado federal Valtenir Pereira, ressaltou que o PROS pretende eleger deputados federais e estaduais, de modo a consolidar-se como uma das grandes forças políticas do estado. "Estamos confiantes que vamos conseguir eleger nossos candidatos. Temos pessoas qualificadas e comprometidas em fazer pelo Estado", explicou Valtenir que enfatizou o apoio do PROS ao pré-candidato a governo, o médico Lúdio Cabral (PT).
"Também estamos sintonizados em apoiar o médico Lúdio para o governo. No PROS essa escolha foi unânime. Nosso ideal é ter um palanque forte para reeleger a presidenta Dilma, mantendo em Mato Grosso um governo alinhado com o federal, de modo que possamos consolidar o desenvolvimento pelo que o Estado vem passando nos últimos anos". (Com Assessoria)