Política

Segunda oitiva de Maurício Guimarães é adiada para semana que vem

A Comissão Parlamentar de Inquérito  (CPI) das Obras da Copa do Mundo de 2014 adiou para a próxima terça-feira (5), às 9h, o depoimento do ex-secretário da Secopa, Maurício Guimarães.

Guimarães já foi ouvido uma vez pelos parlamentares e participará de sua segunda oitiva, desta vez, para responder questionamentos a respeito do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

O adiamento da segunda oitiva foi necessário por conta de uma pane elétrica causada na sede da Assembleia Legislativa pela chuva do início da semana.

O ex-secretário prestou depoimento à CPI das Obras da Copa na sessão da última terça-feira (29). Os questionamentos realizados foram referentes às obras da Arena Pantanal, sendo necessário a realização de uma nova reunião para que o ex-secretário fale sobre as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Presidente da CPI, o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) também não descarta a possibilidade de uma terceira convocação de Guimarães para tratar das obras de mobilidade urbana. Este depoimento, no entanto, ainda não tem data prevista para ocorrer.

Sua atuação na Secopa começou em 2010 quando foi nomeado secretário adjunto executivo e em 2012 foi efetivado no cargo de secretário titular, após a saída do ex-secretário Eder Moraes. Maurício afirmou que começou a trabalhar com Eder na Casa Civil e foi convidado pelo mesmo para acompanhá-lo a Agência da Copa (Agecopa). “Minha relação com ele era estritamente profissional”, assegurou.

Sobre as obras da Arena Pantanal, Maurício ressaltou que sua participação efetiva ocorreu após assumir as funções de gestor na Secopa, em 19 de abril de 2012. Ao ser questionado sobre pagamento antecipado para aquisição de estruturas metálicas, Maurício explicou que foram pagas cinco medições antecipadamente para que o produto chegasse dentro do prazo estipulado. Contudo, o contrato previa que o pagamento fosse feito somente posteriormente.

“Os adiantamentos foram realizados para garantir o produto devido à especificidade da obra, e tivemos esta dificuldade porque 90% do material que precisamos para a Copa vieram de outros Estados”, ressaltou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões